Gramado

O Reveillon 2013 em Gramado vai ser sinônimo de festa com sofisticação e culinária da melhor qualidade. Gramado é famosa por abrigar uma das melhores e mais belas infraestrutura turística do Rio Grande do Sul: hotéis requintados, pousadas charmosas e restaurantes que servem desde a local gastronomia, alemã e italiana, a variadas opções internacionais, além dos cafés coloniais e doces caseiros, em especial, o delicioso chocolate de várias formas e sabores, completam o roteiro com ares europeu da Serra Gaúcha.

As opções de diversão e lazer durante o ano todo incluem atrativos naturais, esportes de aventura, rafting, rapel, tirolesa e canyon, agroturismo, ecoturismo, festas e eventos, passeio de Trem Maria Fumaça no Tour Uva e Vinho, o Alpen Park, onde as atrações incluem a unica sala de cinema 4D do Brasil, observatório ecológico, Belvedere – Vale do Quilombo, o Mini Mundo ao estilo Legoland, na Dinamarca, o Palácio dos Festivais, onde acontece o Festival de Cinema de Gramado, igrejas, museus e construções históricas, enfim, a cidade é o terceiro destino turístico mais visitado do país.

Durante as festas de Réveillon, encontre tempo para conhecer o Mundo Encantado, a fábrica de Cristais de Gramado, o Museu Medieval – Brasões e Cutelaria em Geral, o Museu do Piano, o Hollywood Dream Cars, com a mais linda exposição de carros antigos do Brasil, o Museu do Chocolate, o Museu do Perfume – Fragram, o Lago Negro, o Lago Joaquina Rita Bier, a Praça das Comunicações – Casa do Colono, onde acontece a Festa das Colônias, os Centro Municipal de Cultura I, II e III, o Green Land, o Parque Knorr – Aldeia do Papai Noel, a Praça Major Nicoletti e a Rua Coberta, um verdadeiro espetáculo.

Um pouco mais sobre Gramado

Gramado, município do estado do Rio Grande do Sul, localizado na Serra Gaúcha, é o terceiro destino turístico mais procurado do Brasil. A cidade, encantadora em todos os detalhes, foi colonizada por descendentes italianos, alemães e açorianos.

Suas belezas naturais e seu clima, ameno no verão e com temperatura abaixo de 0° no inverno, com geadas e possibilidade de neve, convidam o turista aos prazeres da gastronomia, dos famosos chocolates, da excelente infraestrutura turística e hospitalidade da região.

A cidade é palco de eventos o ano inteiro. Os principais deles são: o imperdível Natal Luz, a Festa da Colônia, a Páscoa em Gramado – Chocofest e o Festival de Cinema de Gramado, o mais tradicional da América Latina. No turismo de negócios, destaca-se por sediar congressos, seminários, grandes feiras e eventos.

Gramado também oferece ao turista, através do agroturismo, a possibilidade de conhecer as origens e a cultura das comunidades rurais emolduradas por morros de intensa vegetação, vales, riachos e cachoeiras.

Entre os lugares que você não pode deixar de conhecer estão: o Mirante Vale do Quilombo, o lago Negro, o lago Joaquina Bier, o pórtico de entrada via Taquara, o pórtico de entrada via Nova Petrópolis, o Mini Mundo, a Cascata Véu de Noiva, a Aldeia do Papai Noel, no Parque Knorr, o Palácio dos Festivais, a Praça das Bandeiras, a rua Madre Verônica (rua coberta), a praça Major Nicoletti, a igreja São Pedro, o Centro de Cultura, o Museu dos Festivais de Cinema, a Igreja Luterana, a Fábricas de Chocolate e o Museu de Cera Dreamland, inaugurado em dezembro de 2009.

Gramado é um dos principais destinos turísticos do Brasil e uma das cidades mais aconchegantes e encantadoras do país. Com uma excelente rede de hotéis, pousadas e restaurantes, Gramado é o destino ideal para quem deseja aproveitar as delícias da Serra Gaúcha.

Receba novidades sobre o reveillon no seu email

Advertisement

5 Respostas para “Gramado”

  1. luana

    jul 29. 2010

    Bom dia!!
    Ja estou programando meu reveillon de 2011 e gostaria de ver alguns pacotes p esta epoca.
    Atenciosamente Luana

    Responder
  2. Bruno

    set 25. 2010

    acontece alguma festa no reveillon de gramado?

    Responder
  3. LECYMAR

    set 26. 2010

    Gostaria de sugestões de preços e hoteis para o Reveillon 2010 e 2011

    Responder
  4. ROSE

    out 05. 2010

    Gostaria de saber quais as opções para festa de Reveillon 2011 em Gramado.

    Responder
  5. luana

    out 12. 2010

    sugestões para o reveillon 2011 para minha familia, incluindo uma criança de 3 anos

    Responder

Deixe um comentário