Florianópolis

O Reveillon 2016 de Florianópolis vai acontecer na já tradicional festa da Avenida Beira-Mar Norte, com muitos fogos e shows. A programação deverá ser divulgada em breve pela prefeitura e você poderá conferir aqui quando soubermos mais detalhes.

Hospedagem

Não é difícil conseguir hospedagem em Florianópolis para o final de ano mas é bom ficar atento pois a procura tem aumentado muito e os preços sobre junto com a demanda. A cidade possui uma excelente infraestrutura de hotéis e pousadas mas os centenas de milhares de visitantes que chegam para a virada podem fazer com que você não consiga uma reserva se demorar muito.

Praias como Jurerê, Canasvieiras, Barra da Lagoa, Brava e Lagoa da Conceição são algumas das mais procuradas para as comemorações do ano novo. Mas fique avisado: o trânsito da ilha fica impossível no Reveillon e é bom você sair cedo para não perder a festa.

A ilha

Floripa, a bela capital de Santa Catarina, é uma ilha cercada de praias paradisíacas para todos os gostos e estilos, onde muitos visitam e poucos vão embora. Repleta de encantos naturais, com trilhas em meio a mata atlântica, lagoas (a da Conceição e também a do Peri, no caminho para a praia da Armação, são imperdíveis) e praias, que estão entre as dezenas de possibilidades de estar em contato com a natureza em sua plena exuberância.

Entre as praias desertas, a selvagem Lagoinha do Leste é um dos destinos obrigatórios e inesquecível. No turismo histórico, as construções açorianas das vilas de pescadores do Ribeirão da Ilha e de Santo Antônio de Lisboa encantam pela simplicidade e beleza emolduradas pelo mar de vários tons entre o verde e o azul. Há ainda os famosos restaurantes, como o do Arante, no Pântano do Sul, hotéis e pousadas luxuosas, como as do Santinho e múltiplas possibilidades de diversão e lazer através dos esportes náutico, de aventura, passeios de barco e mergulho.

No centro da cidade o Mercado Público oferece ostras, mariscos, camarões e peixes frescos de várias espécies, um local imperdível para quem gosta de se aventurar na cozinha. Na Avenida Beira Mar estão alguns dos melhores restaurantes da cidade com direito a vista privilegiada para a baia norte e a magnífica Ponte Hercílio Luz, inaugurada em 1935, um dos cartões postais da cidade.

Em meio a tantas opções, uma visita a Caieira da Barra do Sul, no extremo sul da ilha reserva surpresas indescritíveis. A Praia do Campeche, com magnífica vista da Ilha do Campeche, é uma das mais bonitas de Florianópolis. A Lagoa da Conceição é o lugar ideal para quem procura badalação – o lugar ferve noite e dia. As praias do norte, muito procuradas, como a sofisticada Jurerê Internacional, completam o roteiro.