Belo Horizonte

O Reveillon BH 2013 não vai ser concentrado em apenas um lugar, já que serão dezenas de festas espalhadas pela cidade e existem opções para todos os gostos e bolsos. Uma das mais tradicionais festas da virada de ano em Belo Horizonte vai acontecer no Iate: é o Reveillon do Iate Tênis Clube.

Confira a programação completa em breve. Enquanto isso, veja algumas dicas para quem vai para BH pela primeira vez e quer aproveitar para conhecer a capital dos mineiros:

Belo Horizonte, a terceira maior cidade e a quarta mais rica do Brasil, além de ser emoldurada pela Serra do Curral, possui vários parques, praças e bosques urbanos que abrigam varias espécies de animais e vegetais. A capital mineira já foi indicada pelo Population Crisis Commitee, da ONU, como a metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina.

Colonizada principalmente por imigrantes italianos, portugueses e espanhóis, tem na arquitetura do seu centro histórico a diversidade de estilos, destacando-se os prédios do Tribunal de Justiça de 1911, do Automóvel Clube de 1920, a Prefeitura em art déco de 1940, o Edifício Acaiaca de 1943, com influência Marajoara e o Palácio das Artes.

A capital mineira se destaca internacionalmente no setor artístico-cultural sediando anualmente o Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua (FIT-BH), o Festival Internacional de Teatro de Bonecos, o Festival Internacional de Dança (FID), o Festival Internacional de Corais (FIC), o Festival de Arte Negra (FAN), o Festival Internacional de Curtas e a Mostra de Cinema Mundial – Indie Brasil, o Encontro Mundial de Artes Cênicas (ECUM), o Encontro Internacional de Literaturas em Língua Portuguesa, o Festival Mundial de Circo do Brasil (FMCB) e o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ).

Entre os principais pontos turísticos da cidade estão a Região da Pampulha que abriga um lago artificial, a Capela de São Francisco de Assis projetada por Oscar Niemeyer, decorada com pinturas de Cândido Portinari e jardins do paisagista Roberto Burle Marx, a Casa do Baile, o Museu de Arte da Pampulha (MAP), o Parque Ecológico da Pampulha, o Jardim Botânico de Belo Horizonte, o Parque Guanabara e o Jardim Zoológico.

Visite também o Parque das Mangabeiras, a Praça Diogo de Vasconcelos, a Feira da Afonso Pena, de artes, o Mercado Central de 1929 e o Circuito Cultural Praça da Liberdade.

Belo Horizonte esta entre as 12 cidades brasileiras que serão sede dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, e uma das subsedes dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016. A estrutura de hotéis e pousadas em Belo Horizonte é excelente e não vão faltar opções para o Reveillon 2011.

Receba novidades sobre o reveillon no seu email

Advertisement

Uma Resposta para “Belo Horizonte”

  1. olga

    ago 20. 2010

    Gostaria de saber se há alguma novidade sobre o reveillon em bh!

    Responder

Deixe um comentário